quarta-feira, 27 de junho de 2012

Microsoft prevê que tablets devem ser mais vendidos que PCs até 2013


No evento TechEd que aconteceu essa semana em Amsterdam, Antoine Leblond, vice-presidente do departamento de serviços online do Windows, anunciou que a Microsoft acredita que as vendas de tablets devem superar em breve a venda de computadores. Isso faz com que seja possível imaginar que os investimentos da empresa sejam cada vez mais focados no desenvolvimento de software para dispositivos móveis.
Segundo a Slash Gear, Leblond falou sobre como a tecnologia de telas sensíveis ao toque deve ser parte dominante de aparelhos eletrônicos de uma maneira geral durante os próximos anos, diminuindo cada vez mais a presença de botões físicos.
Para ele, a chegada definitiva de displays touch nos computadores deve mudar “dramaticamente” a forma como as pessoas interagem com as máquinas e, automaticamente, as maneiras como os sistemas são pensados para o consumidor, “assim como o mouse fez”.  Ele ainda citou a interface Metro, da Microsoft, como um tipo de sistema totalmente otimizado para aparelhos que respondem aos toques na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário